SATENPE fiscaliza unidades de saúde em Caruaru/PE

Objetivo foi coibir possíveis irregularidades aos trabalhadores da enfermagem de nível médio
O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) realizou uma fiscalização, neste sábado (21/03), nas unidades de saúde em Caruaru. O objetivo foi coibir possíveis faltas de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI´s) aos trabalhadores da enfermagem de nível médio. A ação contou com a participação do vice-presidente da entidade, Gilberto Flávio e do delegado sindical da sub-sede Caruaru, Carlos Roberto

Os locais visitados foram: Hospital Jesus Nazareno (SES), UPA do Salgado, UPA das Rendeiras, UPA da Boa Vista, UPA do Vassoural, Hospital Dr. Manoel Afonso e Hospital Regional do Agreste.

Na ocasião, os profissionais foram informados sobre os seus direitos e em relação às orientações da  Nota Técnica da ANVISA nº 04/2020, do Coren-PE e da Resolução COFEN n° 564/2017 que dispõe em seu anexo sobre o Código de Ética de Enfermagem com ênfase nos artigos 2°, 13°, 22° e 28°.

“A orientação do sindicato é que os profissionais continuem exigindo os EPI´s mínimos para que possam desempenhar suas atividades profissionais livres de contaminação para o trabalhador  e para a sociedade, uma vez que os nossos trabalhadores estão na linha de frente do combate ao Covid-19”, ressaltou Gilberto Flávio.
Em caso de descumprimento das normas vigentes, conforme adverte Gilberto, o Auxiliar ou Técnico em Enfermagem podem denunciar ao CorenPE e ao SATENPE por meio do telefone (81) 3038-2661 e pelo grupo do Telegram.

Link GRUPO INTERATIVO ( Denúncias ) :
https://t.me/joinchat/O1hrDRnweMfADn8G08UIqQ

Link GRUPO INFORMATIVO ( Notícias ) :

https://t.me/joinchat/O1hrDRxF8B0IOPy6vRK1tg
Telefone COREN-PE : (81) 3412-4100

Ouvidoria COREN-PE : http://ouvidoria.cofen.gov.br/coren-pe/
Como baixar e instalar TELEGRAM : https://www.youtube.com/watch?v=BzRjMZikUmk

 

Fotos: WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Whatsapp