Será realizada uma carreata, a partir  8h, em frente ao Classic Hall e seguirá até Boa Viagem

O presidente do SATENPE, Francis Herbert, convocou os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem para a realização de uma carreata, no dia 12 de maio, data em que inicia a Semana da Enfermagem, em defesa do PL 2564/2020 que estabelece o piso nacional e a carga horária de 30 horas semanais para os trabalhadores que estão na linha de frente em combate à Covid-19. A concentração ocorrerá às 8h, em frente ao Classic Hall, em Olinda. O trajeto encerrará em Boa Viagem.

A inciativa é uma realização do Fórum das Entidades da Enfermagem de Pernambuco, composto pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (COREN-PE) e Associação Brasileira de Enfermagem – seção PE.

O evento conta ainda com o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

“No Brasil, somos 2,3 milhões de trabalhadores da enfermagem.  No Estado, são aproximadamente100 mil. Estamos unidos em prol da aprovação do PL 2564 que institui a aprovação do piso nacional e das 30 horas semanais. Há duas décadas, lutamos por essas  bandeiras para que os profissionais tenham a condição de sobreviver com dignidade”, destacou Francis.

O presidente do SATENPE reforçou ainda que a aprovação do piso é o reconhecimento de algumas categorias que estão na linha de frente e sofrem com baixos salários, estão adoecendo e morrendo devido ao novo coronavírus, falta de condições dignas de trabalho e excesso de carga horária.

O PL, de autoria do senador Fabiano Contarato, que altera a Lei 7498/1986, encontra-se no Senado. No último dia 28 de abril, a senadora Zenaide Maia emite parecer favorável.

ADESIVAÇO – Durante a concentração para a carreata, a diretoria do SATENPE estará promovendo um adesivaço para que sejam colocados perfurados nos veículos e, assim, ampliar a visibilidade sobre o PL 2564/2020.

 

Dúvidas e denúncias através do nos telefone: (81) 3038-2661 e Whatsapp (81) 98434-9720.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − treze =