Olinda: Satenpe garante pagamento do piso dos Técnicos de Enfermagem da UPA Rio Doce

Após solicitação do Satenpe, a Prefeitura de Olinda garantiu o piso salarial dos Técnicos de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Doce, administrada pela S3 Gestão em Saúde. A medida aconteceu após reunião, nesta quarta-feira (20/12), com o as participações do presidente do sindicato, Francis Herbert; da delegada sindical, Priscila Silva e do assessor de relações institucionais, Luciano Lima e a secretária de Saúde, Ana Callou.

Durante o diálogo, o Satenpe solicitou esclarecimentos sobre os prazos do pagamentos do 13 ° salário e, também, a diferença do piso nacional da enfermagem e os retroativos do piso desde o mês de julho deste ano.

Diante da cobrança, a secretária afirmou que será efetuado o pagamento da diferença do 13 ° do piso nesta sexta-feira (22). Enquanto no dia 10 de janeiro de 2024, será realizado o repasse da diferença do piso referente aos meses de julho a setembro de 2023. No dia 10 de fevereiro, a Prefeitura encaminhará o pagamento da diferença do piso dos meses de outubro a dezembro de 2023. A gestora, informou ainda que, a partir de janeiro de 2024, será implantado em definitivo o piso salarial da categoria.

“Seguiremos firmes na luta em defesa dos direitos dos profissionais de enfermagem do nível médio. Ninguém larga a mão de ninguém”, destacou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =

Whatsapp