Na oportunidade, o deputado federal parabenizou todos os trabalhadores, representados pelo presidente do Satenpe, Francis Herbert

Durante sessão que aprovou o requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 2564/2020, nesta terça-feira (22/03), o deputado federal e líder da bancada do PCdoB, Renildo Calheiros, parabenizou todos os trabalhadores de enfermagem, representados pelo presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Após a aprovação, que recebeu 458 votos a 10, o próximo passo é votar o mérito do projeto, considerando que o presidente da Câmara, Arthur Lira, definiu o prazo de cinco semanas, a partir do último dia 17 deste mês, para discutir a respeito da fonte de receita que garanta o financiamento do custeio para aplicação da medida.

A coordenadora do grupo de trabalho que analisou o impacto orçamentário da proposta, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) explicou que o mérito do projeto deve ser votado em em até cinco semanas. “Nesse período de até 5 semanas, nós vamos buscar outras fontes de financiamento e deliberar os projetos que já estão na Casa que apontam formas de financiamento ou de busca de recursos financeiros para fazer frente a essa demanda”, afirmou.

Segundo o ex-ministro da Saúde e relator do GT, Alexandre Padilha (PT-SP), a Câmara Federal deverá ser ágil para a aprovação do mérito. “Quem está precisando do Samu não pode esperar cinco semanas; quem está no pronto-socorro não pode esperar cinco semanas; quem está na sala de vacinação para receber a dose da vacina contra Covid não tem que esperar cinco semanas; então o piso nacional da enfermagem não é para esperar cinco semanas”, disse.

“Quero saudar a todas as lideranças da enfermagem que vem trabalhando arduamente para viabilizar a realização deste grande sonho que é a conquista de um piso salarial decente para a nossa categoria e aproveito a oportunidade para agradecer ao deputado federal Renildo Calheiros pelo seu apoio e articulação em favor da nossa enfermagem”, agradeceu Francis Herbert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dez =