Técnicos de Enfermagem denunciam descaso do repouso do Hospital Otávio de Freitas

Entre os problemas estão a precarização do dormitório, além do péssimo estado de conservação das camas

Mais um hospital da rede estadual sofre com a falta de estrutura. Dessa vez, os trabalhadores denunciaram o descaso do repouso do Hospital Otávio de Freitas, situado no Recife, Região Metropolitana. O caso foi encaminhado para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE).

As imagens recebidas pela entidade mostram a precarização do dormitório: mofo nas paredes, ar-condicionado quebrado, além do péssimo estado de conservação das camas. Já no banheiro, os trabalhadores informaram que a descarga está quebrada e a pia está com vazamento.

“Um absurdo! Somos tratados como animais. Isso é para os tais profissionais que um dia foram aplaudidos. Uma vergonha! Verdadeiro descaso com os trabalhadores. Nos ajudem para que ao menos possamos ter um repouso digno para descansar, visto a miséria do nosso salário”, escreveu uma das profissionais ao sindicato.

A situação do repouso do Hospital Otávio de Freitas será encaminhada aos órgãos responsáveis para que sejam tomadas as medidas cabíveis, de acordo com o presidente do SATENPE, Francis Herbert.

“Mais uma vez, o Estado demonstra que é contra os trabalhadores da saúde. As unidades hospitalares, sobretudo, no Recife, estão um caos. E quem sofre são os trabalhadores que, além desse problema, precisam de mais de um vínculo para se manter devido ao salário base de R$ 774. Exigimos condições dignas para cuidar da saúde dos pernambucanos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Whatsapp