Satenpe solicita interdição do repouso do Hospital Otávio de Freitas

Entre os problemas identificados estão a higienização irregular, instalações sanitárias e infraestrutura dos banheiros sem as condições devidas de funcionamento

O Satenpe solicitou a interdição dos repousos masculino e feminino do setor de emergência, do corredor norte, do Hospital Otávio de Freitas, no Recife. O motivo da medida é que as irregularidades foram constatadas após visita na unidade, solicitada pelos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.

Entre os problemas identificados estão a higienização irregular, instalações sanitárias e infraestrutura dos banheiros sem as condições devidas de funcionamento, falta de manutenção no climatizador de ar condicionado e os beliches sem a devida manutenção.

Os repousos também não possuem guarda volume em número suficiente, os colchões estão sem a capa protetora e a mobília está desgastada.

O Satenpe encaminhou o relatório à Secretaria Estadual de Saúde, aos Hospital Otávio de Freitas, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público do Trabalho, à Secretaria Regional do Trabalho e ao Conselho Estadual de Saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Whatsapp