Sindicatos promovem assembleia virtual sobre a mobilização em favor do PL 2564

Serão realizadas atividades no dia 30 de junho em defesa da aprovação do texto, que encontra-se no Senado

As entidades representativas ds Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe) e Enfermeiros (Seep), promoveram uma assembleia virtual, nesta segunda-feira (28/06), para discutir a respeito da mobilização e adesão dos trabalhadores para o dia 30, data em que será realizada uma mobilização nacional em defesa do Projeto de Lei 2564/2020 que defende o piso salarial e as 30 horas da enfermagem. Além disso, estão sendo organizadas carreatas em algumas cidades pernambucanas.

No Recife, a concentração será a partir 8h, em frente ao Classic Hall, em Olinda. O percurso seguirá até a Secretaria Estadual de Administração, no Pina. A mesma atividade também acontecerá em Caruaru (às 8h, no Vera Cruz), Arcoverde (às 8h na Praça Bandeirante), Garanhuns (às 8h, na Praça Mestre Dominguinhos) e Petrolina (às 8h, na Porta do Rio).

PROJETO – O PL 2564, de autoria do senador Fabiano Contarato, estabelece as 30 horas semanais e cria o piso nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras. O texto encontra-se em tramitação no Senado Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =

Whatsapp