Foi debatido sobre a falta de cumprimento do acordo firmado entre a gestão e o sindicato
Representantes do Satenpe se reuniram com a secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Livia Maria Borba Danda, no último dia 22 de junho. Na ocasião, foi debatido sobre a falta de cumprimento do acordo firmado entre a gestão e o sindicato: o auxilio remoção, manutenção da carga horária, pagamento da gratificação de função para os profissionais de PSF e do adicional noturno em 20% (como era feito anteriormente).
O encontro contou com a participação do presidente do Satenpe, Francis Herbert; do vice, Gilberto Flávio; de Débora Campelo , representante dos trabalhadores do PSF e da delegada Joseana Nunes e dos advogados Victor Gomes e Carol.
A representante da gestão solicitou um prazo de 30 dias para avaliar as propostas e os impactos para dar continuidade com a mesa de negociação. “Estamos acompanhando a gestão para que os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do município tenham mais dignidade e reconhecimento. Após o prazo firmado, cobraremos resposta da Prefeitura”, afirmou Francis.
ATO PÚBLICO – No último dia 21 desse mês, os trabalhadores realizaram um ato público e uma carreata para chamar a atenção da sociedade e do Governo Municipal sobre a falta de cumprimento do acordo fechado entre o Satenpe e o Governo Municipal.