Representantes do Satenpe participam da Conferência Estadual de Saúde

A 9ª edição do evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro de Convenções, em Olinda

Entre os dias 21 e 24 de maio, representantes do Satenpe participam da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda. Os debates serão realizados em torno do tema: “Saúde não é favor. É direito! Pernambuco em defesa do SUS”. A entidade está representada por: Magdiel Matias, Viviane Paula, Welitânia Paula, Carlos Roberto (Cabeto) e Tatiana Fradique.

As três mesas temáticas, nesta quarta (22), serão divididas em: 1 – Atenção Primária no SUS – Estratégias de fortalecimento no contexto atual; 2 – Média e Alta Complexidade – O desafio de garantir financiamento para a implementação das redes de saúde; 3 – Regionalização e Governança com fortalecimento do controle social – Somando forças frente aos retrocessos.

No dia 23, os participantes se reunirão em grupos de trabalho para discussão de estratégias. O encerramento da programação da 9ª Conferência Estadual de Saúde, 24 de maio, contará com Plenária Final e eleição dos trabalhos finalistas do Concurso Saúde nas Escolas Públicas Estaduais e Aclamação das (os) delegadas (os) para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

Mais informações sobre a 9ª Conferência Estadual de Saúde, acesse o link: http://twixar.me/2dZn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + nove =

Whatsapp