Presidente nacional da central sindical UGT formaliza filiação do Satenpe 

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve presente na reunião na sede da central sindical de Pernambuco, no Recife, nesta segunda-feira (23/01), com a participação de representantes sindicais de diversas categorias do Estado. Na ocasião, também houve a formalização de filiação do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe).

Ricardo Patah apresentou os pontos mais relevantes que estão em discussão entre as centrais sindicais e o Governo Federal: repactuação da Reforma Trabalhista, trabalho intermitente, ultratividade, financiamento sindical, acordo individual e regulamentação do trabalho em plataformas.

Na oportunidade, o Satenpe também foi apresentado como o mais novo filiado pelo presidente nacional da central sindical. “É uma alegria estarmos em Pernambuco, na UGT estadual, com o nosso companheiro Gustavo e com direção do Satenpe. Um sindicato de luta, aguerrido. E, na figura do Francis e a sua turma muito qualificada, vai dar a qualidade para a nossa UGT estadual e nacional para buscar igualdade, oportunidade, cidadania, e um Brasil com a distribuição de renda mais justa. E que nós saiamos juntos com a capacidade de resolver o piso da enfermagem”, afirmou Ricardo Patah.

“Nós do Satenpe, queremos contribuir com a UGT enquanto central sindical na perspectiva do fortalecimento dos sindicatos filiados de Pernambuco. Com o nosso presidente Patah, defenderemos a pauta dos trabalhadores (as) apresentada ao governo do presidente Lula. Queremos também contar com o apoio do conjunto das entidades da UGT sobre a nossa pauta específica, o piso nacional da enfermagem que aguarda decisão política do atual governo federal”, enfatizou Francis Herbert, presidente do Satenpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =

Whatsapp