O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) reforça que, neste dia 1º de maio, é uma data de celebração das conquistas da classe trabalhadora e de luta e resistência pela manutenção dos direitos. No Dia do Trabalhador, não temos o que comemorar. Nós, que fazemos parte da enfermagem, estamos de luto.

Os trabalhadores do SUS e da rede privada enfrentam jornadas exaustivas, remuneração baixa, sobrecarga exaustiva e ambientes insalubre de trabalho. Enquanto são aplaudidos, chamados de “heróis”, sofrem diariamente com condições desumanas de trabalho e de valorização.

E a pandemia do novo coronavírus revelou os problemas enfrentados pela categoria e, além disso, agravou o que já está em situação de calamidade. Nesta data, também nos solidarizamos com os profissionais que morreram no campo de batalha e a  todos os familiares que, agora, sofrem com a dor da perda e da saudade.

Nesse momento de incertezas, defendemos a vacinação para todos, uma bandeira também levantada pela Central Única dos Trabalhadores (CTU-PE), para garantir o direito à vida.

O SATENPE defende um SUS digno para o usuário e para o trabalhador. Agora, as entidades de classe estão travando uma enorme batalha para a aprovação do Projeto de Lei 2564  que visa instituir o piso salarial nacional e a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para o Enfermeiro, o Auxiliar e Técnico de Enfermagem e a Parteira.

Parabenizamos a todos os trabalhadores que fazem a enfermagem pernambucana, em especial, os Auxiliares de Enfermagem.

Francis Herbert

Presidente do SATENPE

#sousatenpe #sousus #soudeluta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + um =