Dimensionamento, condições de trabalho e esclarecimentos sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram alguns dos assuntos abordados, nesta sexta-feira (21/07), entre a diretoria do Satenpe e representantes do Hospital Tricentenário (HTRI).
O Satenpe comunicou sobre as denúncias referentes as dobras excessivas de plantões pelos trabalhadores nas unidades geridas pelo HTRI que, ao todo, são 11. Em resposta, foi informado que existem dobras de plantões de forma esporádica e que as unidades possuem um quantitativo operacional em conformidade com o dimensionamento do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). Além disso, ao ocorrer as dobras de plantões, os profissionais se oferecem de forma espontânea e são remunerados em conformidade com a legislação vigente.
O Satenpe relatou denúncias a respeito do não cumprimento das cláusulas da CCT pela instituição. A HTRI esclareceu que cumpre na íntegra a CCT e que realizou corretamente o reajuste salarial, deixando registrado que os profissionais desligados no período de vigência da CCT podem procurar a unidade onde laborou para regularização dos valores a receber do retroativo.
Na oportunidade, a diretoria do Satenpe recebeu um convite para visitar todas unidades. O vice-presidente do sindicato, Gilberto Flávio, irá agendar as datas das visitas.
O Satenpe esclareceu os cursos de educação profissional que disponibiliza para os profissionais da categoria. Os representantes do hospital firmaram um compromisso de publicitar os materiais informativos pertinentes aos cursos educacionais oferecidos pelo sindicato.