Nesta quinta-feira (20/07), o Satenpe promoveu uma assembleia virtual com os Técnicos de Enfermagem do município do Condado para discutir sobre o encerramento do contrato da categoria que atuava no CHS João Paulo II, filantropia que administra o hospital municipal, que ocorreu no final do mês de junho. Apesar dos profissionais terem recebido o salário no dia 19 de julho, relataram que já estão na empresa há mais de um ano e que está em aberto três meses de FGTS. Além disso, repassaram que tem uma trabalhadora em licença maternidade.
O Satenpe apresentou os esclarecimentos devidos, a exemplo de quais verbas rescisórias estavam em atraso (aviso-prévio, 13º salário, férias vencidas, férias prop., 1/3 de férias e multa dos 40% do FGTS), liberação das documentações para saque do FGTS e entrada no seguro desemprego. A diretoria da entidade sindical orientou que os trabalhadores acionem a Justiça do Trabalho uma vez que expirou o prazo legal para pagamento.
Os profissionais informaram que estariam entrando em contato com a empresa nesta sexta-feira (21/07), prazo que foi dado para apresentação de proposta para regularização. O Satenpe deixou registrado que está à disposição dos para orientar e adotar as medidas necessárias para o cumprimento da legislação trabalhista.