Representantes do Satenpe e do Seepe voltarão a se reunir com as secretarias de Administração e de Saúde na próxima quinta (17)

 

Após grande ato da enfermagem que reuniu mais de 1 mil trabalhadores durante caminhada no Centro do Recife para cobrar aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, além da pauta estadual, representantes do Governo de Pernambuco se comprometeram em apresentar respostas na próxima quinta-feira (17/02), em nova reunião com a comissão formada pelos representantes dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe) e dos Enfermeiros (Seepe).

Entre as pautas apresentadas pelo Satenpe estão o reajuste salarial, pagamento da insalubridade em grau  máximo (40%), inclusão do adicional noturno e retirada do 11º plantão.  Posteriormente, o sindicato convocará a categoria da rede estadual para mostrar o resultado da discussão com o Estado e definir os próximos passos do processo de negociação.

“Depois de mais de 10 anos sem reajuste salarial, desenvolvendo suas atividades em condições precárias e insalubres durante todo esse processo de pandemia, a enfermagem pernambucana atendeu ao chamado da direção do Satenpe e decidiu ir às ruas para exigir respeito, dignidade e valorização profissional. É fato que, apesar de ser chamados de heróis, seguimos com o pior salário da enfermagem no Brasil”. Entendemos que só a luta e a mobilização poderão devolver os nossos direitos, dignidade e respeito, destacou o presidente do Satenpe. Francis Herbert.

CAMINHADA – No último dia 10 de fevereiros, centenas de trabalhadores seguiram do Hospital da Restauração até o Palácio do Campo das Princesas. Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os participantes cobraram celeridade para aprovação do PL 2564/2020 que estabelece o piso salarial dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras que encontra-se em discussão na Câmara Federal. A atividade foi realizada pelo Satenpe e Seepe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 11 =