📝 Técnicos de Enfermagem que atuam no posto de vacinação infantil, situado na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), no Recife, denunciaram ao Satenpe que os EPI’s usados por eles são de baixa qualidade. Ao saber da ocorrência, os diretores da entidade, Magdiel Matias e Eliude Avelino, visitaram o local na última terça e quarta -feira (02 e 03) e constataram in loco a baixa qualidade desses equipamentos.

 

🗣️ “Nossos trabalhadores, que estão na linha de frente em combate à Covid-19, precisam de EPI´s de qualidade para desempenhar as suas funções. Essa é a forma como o gestão do prefeito João Campos tem tratado os profissionais. Ao realizarem as suas atividades sem a proteção adequada, os nossos profissionais colocam em risco a sua saúde e podem ser vetores de propagação da Covid-19”, alertou o Diretor Magdiel.

✅ O caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho, ao Ministério Público de Pernambuco, à Secretaria Municipal de Saúde, ao Governo Municipal e ao Conselho Municipal de Saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

❌ DENÚNCIA – Em caso de possíveis irregularidades, os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem podem denunciar ao Satenpe por meio do telefone: (81) 98434-9720.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =