Diretoria do Satenpe visitou o local e encaminhou a situação aos órgãos competentes para serem tomadas as devidas providências
Técnicos de Enfermagem que atuam no posto de vacinação infantil, situado na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), no Recife, denunciaram ao Satenpe que estavam retirando os lixos biológicos após a conclusão dos procedimentos. Os trabalhadores informaram que a determinação foi realizada pela chefia da unidade. Ao saber da ocorrência, o diretor da entidade, Magdiel Matias, visitou o local na última sexta-feira (28/01) e informou aos profissionais que a atividade não faz parte das atribuições da categoria.
“Nossos trabalhadores, que também estão na linha de frente em combate à Covid-19, precisam ser respeitados. Essa é a forma como o governo do prefeito João Campos tem tratado os profissionais. Ao realizar essa atividade, que não é de sua função, também coloca em risco a integridade física e a saúde das crianças”, alertou.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho, ao Ministério Público de Pernambuco, à Secretaria Municipal de Saúde, ao Governo Municipal e ao Conselho Municipal de Saúde para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
DENÚNCIA – Em caso de possíveis irregularidades, os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem podem denunciar ao Satenpe por meio do telefone: (81) 98434-9720.