Os profissionais junto com os Enfermeiros, deflagraram paralisação de 48h devido a falta de diálogo do prefeito Yves Ribeiro com as categorias
🗣️ Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do município do Paulista retornaram aos seus postos de trabalho por força de liminar, nesta segunda-feira (24/01). Os profissionais junto com os Enfermeiros, deflagraram paralisação de 48h devido a falta de diálogo do prefeito Yves Ribeiro com as categorias.
Durante as primeiras horas da manhã desta segunda (24), período em que acontecia o primeiro dia da suspensão das atividades laborais, foi realizado um ato em frente à Prontoclínica Torres Galvão. Os trabalhadores protestaram com faixas e cartazes, exigindo dignidade e respeito por parte da gestão.
📍 Os profissionais de Enfermagem solicitam que sejam instituídos a mesa de negociação especifica para a categoria, a insalubridade em grau máximo (40%), as perdas inflacionárias do últimos dois anos e a criação do piso municipal da enfermagem.
🗣️ De acordo com o diretor do Santenpe, Gomes Filhos, a categoria vai continuar em mobilização. “É inadmissível o tratamento que Enfermagem está recebendo do prefeito. Durante dois anos de pandemia, a categoria colaborou para o avanço da vacinação no município mas não não existe reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido” destacou.
🗓️ Na próxima quinta (27), foi deliberada a realização de uma nova assembleia para definir os rumos do movimento.