O motivo é que o teto do corredor que dá acesso a UTI de Queimados, no 2º andar, caiu e as fiações estão expostas, colocando em risco os trabalhadores e pacientes
O Satenpe solicitou a interdição de mais um setor do Hospital da Restauração, situado na área central do Recife. A solicitação foi realizada na UTI de queimados, no 2º andar. O motivo é que o teto do corredor caiu e as fiações estão expostas, colocando em risco os trabalhadores e usuários. O problema foi constatado durante mais uma fiscalização realizada na unidade.
A mesma solicitação também aconteceu devido às condições precárias do teto do corredor que dá acesso ao setor de tomografia e, também, das salas laranja 1 e amarela 1 da Unidade de Trauma para evitar risco de contaminação de “superfungo e superbactéria” por conta da presença de colônias de fungos entre outros microrganismos que podem ser nocivos à saúde.
“É inadmissível que o Hospital da Restauração, considerada a maior urgência e emergência de Pernambuco, não ofereça o mínimo de estrutura e de segurança. Solicitamos aos órgãos responsáveis que cobrem ao Governo de Pernambuco condições dignas aos trabalhadores e usuários”, destacou Francis Herbert, presidente do Satenpe.
Segundo ele, esses problemas são agravados ainda com a sobrecarga de trabalho e com a falta de remuneração decente, pois, os trabalhadores da enfermagem de nível médio da rede estadual recebem o seu salário base no valor de apenas R$ 774, menor que o salário mínimo.