Trabalhadores participarão de mobilizações durante os dois dias em frente à Prefeitura, a partir das 9h

Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem vinculados à rede municipal de saúde do Recife paralisarão suas atividades laborais nesta quinta (28) e sexta (29). A decisão faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo executadas pelas categorias que compõem o Fórum dos Servidores do Recife. A ação tem o objetivo de chamar a atenção da atual gestão para reabrir as mesas setoriais e avançar com a mesa geral. Os trabalhadores realizarão mobilizações durante os dois dias em frente à Prefeitura, a partir das 9h

Os servidores municipais reivindicam que o prefeito reconheça o acordo firmado pela gestão anterior e abra a mesa de negociação para discutir a reposição salarial para este ano. Outra cobrança é a abertura de mesas específicas onde são tratados reajustes das gratificações que faz a composição dos salários dos servidores municipais.

O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert, explicou que caso a gestão se recuse a abrir negociação da mesa geral e específica, as paralisações ocorrerão semanalmente.

“Não é possível que os trabalhadores sofram com o aumento da inflação e não tem, da parte do prefeito João Campos, a sensibilidade para corrigir essas perdas salariais, especificamente, os servidores da saúde. Neste período de pandemia, desempenharam um papel fundamental na defesa da vida do povo recifense, merecendo todo o reconhecimento”, afirmou.

Segundo Francis, os atendimentos aos usuários durante esses dois dias de paralisação serão reduzidos nas policlínicas e Unidades de Saúde da Família, conforme legislação vigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =