O Projeto de Decreto 193/2021 foi aprovado por unanimidade na Alepe, nesta quinta-feira (16/09)
Nesta quinta-feira (16/09), o vice-presidente do Satenpe, Gilberto Flávio e o assessor político Luciano Lima, além de representantes de outras entidades da enfermagem pernambucana, acompanharam a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto 193/2021 que revoga o Artigo 40 do Código Sanitário e libera consultórios de enfermagem em Pernambuco.
Na oportunidade, Gilberto Flávio afirmou que esta medida legislativa é uma reparação histórica da enfermagem e sugeriu aos parlamentares atenção a outras reivindicações de interesse dessas categorias, em especial, dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Entre as pautas, segundo ele, estão: revisão salarial e insalubridade. Já o autor do decreto, o deputado Diogo Moraes, se colocou à disposição do Satenpe para construir um diálogo em defesa da categoria.
PARTICIPAÇÕES – A sessão também foi prestigiada pela diretora de relações sindicais do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (SEEPE), Débora Bento; Técnico de Enfermagem Paulo Willian;Enfermeira Berenice Garces e o vereador de Ribeirão, Leimisson Cravo
Além disso, também contou com nomes da Associação Brasileira de Enfermagem De Pernambuco-seção Pernambuco (AbenPE): Francisca Marcia Linhares (presidente) e as diretoras Maria Luiza Porto, Ladjane Albuquerque Araújo e Priscila Ferraz.