Encontro virtual contou com a participação do presidente da entidade, Francis Herbert; do presidente da CNTS, Valdirlei Castagna e do senador Fabiano Contarato
Nesta quarta-feira (04/08), o presidente do Satenpe, Francis Herbert, foi o mediador de uma live com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna e do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), autor do Projeto de Lei 2564/2020 que estabelece o piso salarial e a jornada de 30 horas semanais dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras.
Castagna contou que o Brasil possui 4 milhões de trabalhadores da saúde. Desses, 2,5 milhões são profissionais da enfermagem. Segundo ele, são 20 anos de luta em defesa dessas importantes pautas: “É necessário esse reconhecimento em ter uma carga horária justa e salário digno. Essas conquistas representam dar mais qualidade ao Sistema Único de Saúde (SUS)”.
Fabiano Contarato explicou que foram coletadas 76 assinaturas, dos 81 senadores, para colocar o PL 2564 em regime de urgência mas o pedido não foi atendido. O senador reforçou ainda que manterá o projeto na íntegra, em defesa que seja levado para votação e solicitou mais celebridade ao presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
O presidente do Satenpe, Francis Herbert, enfatizou a aprovação do PL 2564/2020 na íntegra. “Quando esse projeto é mais uma vez apresentado, não é apenas para melhorar o salário, é para dar mais qualidade ao SUS. Continuaremos pressionando para que nossa histórica reivindicação seja atendida”.
Dúvidas através do 3038-2661 ou whatsapp 81 98434-9720