Ato foi realizado nesta quinta (05) com trabalhadores de diversos estados do país, em defesa da aprovação do PL 2564/2020
No Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta quinta-feira (05/08), uma caravana com Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros de Pernambuco participou de um ato em Brasília em defesa do Projeto de Lei 2564/2020 que propõe a implantação do piso salarial e da carga horária de 30 horas semanais para toda a categoria, incluindo as parteiras.
O ônibus, que iniciou a viagem na última terça (03), também foi disponibilizado pelo Satenpe. Após chegar ao destino, os trabalhadores se uniram com outros representantes para o ato: “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”, realizado na Praça das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios.
No mesmo dia, acompanharam uma audiência pública que aconteceu na Câmara dos Deputados por meio da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público que se reuniu para debater propostas em defesa dessas classes. A iniciativa foi do deputado Mauro Nazif (PSB-RO).
“Há 20 anos que lutamos para ter salários dignos e carga horaria decente. O presidente do Senado vem fazendo manobras para que o projeto caia no esquecimento. A gente vai continuar mobilizados e nas ruas, na luta em busca do nosso direito”, ressaltou o presidente do Satenpe, Francis Herbert, que também participou da mobilização em Brasília.
VIAGEM – Após a saída da caravana de Pernambuco de Brasília no final da tarde desta quinta (05), a previsão de chegada ao Recife é pela manhã do sábado (07), na Praça do Derby, área central da capital.
Dúvidas através do 3038-2661 ou whatsapp 81 98434-9720