Após o seu desligamento a profissional descobriu que estava grávida e buscou o Sindicato

Após requerimento administrativo do SATENPE, uma Técnica de Enfermagem, que prestava serviço em uma unidade hospitalar do Recife, conseguiu ser reintegrada. A trabalhadora, que pediu demissão, não foi encaminhada pela empresa para a realização dos exames demissionais, a exemplo do Beta HCG. Após o seu desligamento, foi descoberto que a ex-funcionária estava grávida no momento da demissão.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), no parágrafo 3º, da cláusula 13ª, a trabalhadora não pode ser demitida se estiver grávida e, no momento do encerramento do contrato, nos seus exames demissionais, é necessário a realização do Beta. No entanto, o hospital não fez o encaminhamento da profissional. Com base nessas informações, o SATENPE fez o pedido de reintegração.

“Essa reintegração representa mais um reconhecimento para a enfermagem de nível médio de Pernambuco através da nossa Convenção Coletiva. Diariamente, estamos trabalhando para que os Auxiliares e o Técnicos de Enfermagem tenham mais respeito e dignidade. Continuaremos na luta em defesa da categoria”, destacou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

 

Dúvidas através do telefone (81) 3038-2661 e Whatsapp (81) 98434-9720.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =