Mais uma vez, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, atacou os trabalhadores e movimentos sociais durante um movimento pacifico, que ocorreu neste sábado (29/05), no Centro do Recife, em defesa da vacina e “fora Bolsonaro”. No lugar da democracia e do livre direito de expressão, tomou conta o ódio, o sangue e os barulhos das armas contra os cidadãos.

Essa atitude não é um fato isolado. Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem também foram recebidos com spray de pimenta e balas de borracha, enquanto reivindicavam por um salário digno, no dia 12 de fevereiro de 2020.

O Satenpe se solidariza a todos os manifestantes e entidades que foram vítimas dessa agressão covarde, em especial, a vereadora Liana Cirne que foi atingida por spray de pimenta no rosto e pelo cidadão Daniel Campelo da Silva, que não estava participando do ato, mas foi atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha e perdeu a visão.

Aguardamos que sejam tomadas as devidas providências e os envolvidos sejam verdadeiramente punidos pelas atrocidades cometidas aos cidadãos pernambucanos. E, também, que esclareça sobre quem autorizou a truculenta ação policial, se não foi governador Paulo Câmara. Afinal de contas, quem manda na Polícia Militar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =