A reunião debateu sobre a insalubridade em grau máximo, de 40%, aos trabalhadores da enfermagem de nível médio que atuam no combate à Covid-19

O presidente do SATENPE, Francis Herbert, se reuniu com o vereador e líder do governo da Câmara do Recife, Samuel Salazar, nesta terça-feira (04/05). Entre os assuntos, foi debatido sobre o pagamento da insalubridade em grau máximo, de 40%, aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da rede municipal de saúde que estão atuando na linha de frente em combate à Covid-19.

Na ocasião, também foi dialogado sobre o Projeto de Lei  744/2020, que trata a respeito da insalubridade em 40% ao profissional da saúde cuja instituição em que trabalha esteja vinculada ao atendimento de pacientes com coronavírus. O texto se encontra na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal.

Considerando a relação partidária do vereador com o senador Jarbas Vasconcelos, Francis reforçou ao vereador o apoio ao Projeto de Lei 2564/2020, que se encontra no Senado, e visa instituir o piso nacional dos auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros e parteiras, correspondendo a uma jornada de 30 horas semanais.

DEPUTADO FEDERAL  – Nesta segunda (03), representantes do SATENPE se reuniram com o co-autor do Projeto de Lei  744/2020, o deputado federal Carlos Veras (PT/PE), para solicitar articulação com a bancada pernambucana e pedir celeridade para a sua aprovação.

#satenpe #enfermagemdenivelmedio #tecnicodeenfermagem #auxiliardeenfermagem #sousatenpe #sousus #soudeluta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =