Criação do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Desenvolvimentos (PCCVD) e a insalubridade no grau máximo estão entre os pedidos da categoria

Diante das condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores da enfermagem de nível médio vinculados à Prefeitura de Petrolina, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Petrolina (SATENPE) promoveu uma assembleia virtual com a categoria, na última sexta-feira (09/04).

Os profissionais alertaram sobre a falta de valorização pelo Executivo Municipal, sobretudo, nesse momento de pandemia do novo coronavírus.  Entre as solicitações, estão a criação do Plano de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Desenvolvimentos (PCCVD), insalubridade no grau máximo (40%) e Equipamentos de Proteção Individual adequados, além da implantação de um salário conforme o piso ético da enfermagem.

“O sindicato está oficializando à Prefeitura os pontos de pauta. Diante dessa situação, o nosso compromisso é lutar para garantir dignidade, respeito e ampliar os direitos dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do município”, ressaltou o presidente do SATENPE, Francis Herbert.

 

SUB-SEDE – A Sub-sede do SATENPE de Petrolina está situada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, n° 377, Edifício Ethos, Sala 09, Maria Auxiliadora. O telefone é o :(87) 3202-6772.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =