Atividade, que tem ocorrido nos municípios do Estado, visa coibir possíveis irregularidades contra os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem
Para evitar possíveis abusos aos trabalhadores da enfermagem de nível médio, sobretudo, nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SATENPE realizou fiscalização em alguns postos de saúde, nesta segunda-feira (06/07). A atividade contou com a presença do presidente em exercício do sindicato, Gilberto Flávio e da delegada Joseana. Na ocasião, foram coletados depoimentos dos profissionais, além de vistorias e prestadas orientações sobre alguns assuntos, a exemplo do fornecimento adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
No PSF da Boa Vista, houve relatos sobre a alta demanda de atendimentos e da falta de triagem dos pacientes com suspeita da Covid-19, aumentado o risco de contaminação. A entidade encaminhará as demandas aos órgãos competentes. “Continuamos na luta por mais dignidade e melhores condições de trabalho aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado. Essa atividade, que está acontecendo no Estado, é mais um instrumento para defender os trabalhadores”, destacou Gilberto Flávio.
DENÚNCIAS – O SATENPE criou atendimento online para o Auxiliar e Técnico em Enfermagem denunciar possíveis irregularidades, disponível no site da instituição: www.satenpe.org.br. Após preencher o formulário, o sindicato entrará em contato com o trabalhador para a formalização da solicitação. Mais informações, o telefone, é o: (81) 3038-2661.
Dúvidas – whatsapp (081) 98434-9720