Categoria realiza mobilização após 11 dias de atraso salarial. Após reunião com diretores do SATENPE, as remunerações serão efetuadas nesta quarta (12)
Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) realizaram um ato de paralisação em frente a unidade, na manhã desta terça-feira (11/02), devido à falta de pagamento que já se prolonga por 11 dias. Junto com o SATENPE, os trabalhadores foram às ruas e levaram cartazes e faixas em protesto a mais um atraso salarial. Em janeiro, a categoria realizou uma manifestação devido ao mesmo problema.

Após o ato público, diretores do sindicato junto com uma comissão participaram de uma reunião com representantes da instituição que, na ocasião, informaram que a Secretaria Estadual de Saúde repassará a verba até esta quarta (12). O SATENPE também protocolou na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRT-PE) um requerimento de mediação com o IMIP por descumprimento da Legislação Trabalhista para o próximo dia 14 de fevereiro.

GREVE – Além desta ação, a enfermagem de nível médio da rede estadual continua em greve por tempo indeterminado devido à falta de negociação do Governo de Pernambuco. De acordo com o SATENPE, desde o último dia 30 de janeiro, data em que foi deflagrada a paralisação, estão sendo promovidas ações na Região Metropolitana e no interior. O movimento grevista tem repercutido nos principais meios de comunicação do Estado, recebendo apoio de entidades sindicais e de representantes do Legislativo Estadual e Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =