Durante reunião presencial realizada na última quinta-feira (20/07), a diretoria do Satenpe solicitou esclarecimentos aos representantes da OS Fundação Manoel Almeida Silva (FMAS), que administra Hospital Maria Lucinda, a respeito da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre outras pautas.
O presidente do Satenpe, Francis Herbert, relatou algumas denúncias em relação ao não cumprimento das cláusulas da CCT por parte instituição. A FMAS informou que cumpre na íntegra e que realizou corretamente o reajuste salarial, deixando registrado que os profissionais que foram desligados no período de vigência da CCT podem procurar a unidade onde laborou para regularização dos valores para o recebimento do retroativo.
O Satenpe esclareceu à FMAS os cursos de educação profissional que disponibiliza para os profissionais. A Fundação firmou um compromisso de publicitar os materiais informativos pertinentes aos cursos educacionais oferecidos pelo sindicato.
Sobre as melhorias a serem aplicadas aos locais de descanso dos profissionais, em conformidade com a Lei Federal 14.602/2023.
Enquanto para a implantação do piso nacional da enfermagem, a OS informou que mantém atualizado os dados dos profissionais e que aguarda os repasses financeiros do Fundo Estadual de Saúde (FES) e Fundo Municipal de Saúde (FMS).