Após receber liminares com exigência da justiça para retorno imediato das atividades, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco aprovaram a suspensão da greve durante assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (30/06). A medida envolve os trabalhadores das redes pública municipal e estadual, além da privada, que devem retornar de imediato as suas atividades.

O movimento paredista, que foi deflagrado no último dia 28, teve o objetivo de protestar contra a tentativa de “desconfiguração” da Lei do Piso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pressionar o governo federal em agilizar os repasses das verbas para o pagamento do piso.

“O sindicato tomará as medidas cabíveis para garantir o exercício do direito de greve mas a nossa luta continua para que o piso deixe ser uma promessa e se torne realidade”, garantiu o presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =