Após pressão do Satenpe com a realização de um ato e paralisação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, nesta sexta-feira (10/02), os trabalhadores vinculados às Organizações Sociais e filantropias tiveram os seus pagamentos regularizados. Entre as unidades está o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, um dos locais onde ocorreu a mobilização.
Já os trabalhadores em regime de Contrato Temporário (CTDs), o Governo de Pernambuco respondeu ao Satenpe que foi efetuado o pagamento referente ao mês de novembro de 2022. Ficou agendada uma reunião para o dia 15 de fevereiro entre os representantes do sindicato e da gestão estadual para discutir a quitação dos meses de dezembro do ano passado e de janeiro de 2023.
O presidente do Satenpe Francis Herbert, destacou que ainda se encontra em aberto o pagento de janeiro do Hospital do Câncer de Pernambuco e das Medianeiras da Paz. “O Satenpe não medirá esforços para continuar na luta, fazendo com que esses trabalhadores recebam os seus salários. Estamos de olho e vamos paralisar as atividades daquelas unidades que não pagaram os salários dos profissionais”, alertou.
📍CARUARU – Em Caruaru, no Agreste pernambucano, os hospitais São Sebastião e Mestre Vitalino quitaram os salários de janeiro após as atividades desenvolvidas pelo Satenpe para o pagamento dos salários atrasados.