O ato, promovido nesta quinta (28), teve o objetivo de chamar a atenção da gestão para que cumpra o acordo de 2020 e a abertura de negociação dos anos 2021 e 2022

Nesta quinta-feira (28/10), os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros(as) vinculados à Secretaria municipal de Saúde do Recife realizaram ato de reivindicação em um  trecho da Avenida Cais do Apolo, em frente à sede da Prefeitura. O objetivo foi chamar a atenção da gestão João Campos para que cumpra o acordo de 2020 e a abertura de negociação dos anos 2021 e 2022. O ato, que marcou o primeiro dia de paralisação das atividades laborais dos trabalhadores da enfermagem de nível médio, contou com uma grande adesão que correspondeu com aproximadamente cerca de 50% de ausência nos postos de saúde.

 

Após a tentativa de negociação, a comissão formada por Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros (as) não obteve resposta do Governo Municipal. Nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, será promovida uma atividade na Câmara dos vereadores do Recife. De lá, haverá uma caminhada até a Prefeitura na tentativa de sensibilizar a administração municipal e garantir abertura de negociação.

“O único caminho que o Governo Municipal nos oferece é o da mobilização. Por isso, vamos intensificar nossa participação na atividade desta sexta, o segundo dia de paralisação da categoria e reforçar a nossa luta”, reforçou Francis Herbert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =