Representante de Associação de Enfermeiros da Argentina envia mensagem ao Satenpe

Carolina Caceres reforçou a importância dos trabalhadores na luta pela pandemia e em defesa dos direitos dos profissionais

 

Carolina Caceres, representante da Associação de Licenciados en Enfermeria da Argentina, um grêmio independente que luta pelos direitos dos enfermeiros, enviou uma mensagem de saudação aos trabalhadores da enfermagem do Brasil e, em especial, ao Satenpe.

” Com quase 500 dias da pandemia em todo o mundo, a enfermagem provou estar à altura da ocasião e ser fundamental ao acesso à saúde.Temos realmente feito um trabalho fundamental na assistência da população. No entanto, perdemos milhares de vidas durante esta dura batalha”, destacou Carolina.

Segundo ela, é necessário uma união sem fronteiras porque a enfermagem faz parte da classe trabalhadora.  ” Por isso, nossa luta é pelo reconhecimento desses profissionais para que tenham carga horária e salário justos.  Desejamos muita força a toda enfermagem e aos companheiros do Satenpe. Viva a luta da enfermagem por toda América Latina e mundo”, completou.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, agradeceu pela mensagem de apoio e reforçou “que a luta em defesa de mais respeito e dignidade aos trabalhadores da enfermagem não tem fronteiras, além da união das entidades na América Latina por um serviço de saúde de qualidade e justo para os usuários e, também, para os profissionais que estão na linha de frente em defesa da vida”.

Dúvidas através do 3038-2661 ou whatsapp (81) 98434-9720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =

Whatsapp