Satenpe participa de mobilização contra a reforma administrativa e previdenciária da Prefeitura do Recife

O conjunto dos servidores através das entidades estão realizando atividades para barrar a aprovação do projeto, que passará por votação no Legislativo, na próxima semana

 

O Satenpe tem participado das mobilizações junto com as entidades representativas dos trabalhadores e com o Fórum dos Servidores do Recife contra a reforma administrativa e previdenciária feita pela atual gestão municipal. O projeto, que foi encaminhado à Câmara de Vereadores sem diálogo com os servidores poderá ser aprovado, em caráter de urgência, na próxima segunda-feira (14/06).

Divulgado pela Secretaria de Finanças e pelo Controladoria do município, o projeto envolve cerca de 19 mil servidores públicos e pode gerar impactos negativos aos trabalhadores, como a falta da discussão de alguns assuntos, entre eles, o aumento da alíquota de contribuição e o o fim do pagamento da licença prêmio. A justificativa do prefeito João Campos é o equilíbrio das contas públicas e a viabilização de até R$1,5 bilhão nos próximos três anos, além de cumprir com  as promessas de campanha nas eleições de 2020.

REUNIÃO – Nesta quarta (09), o diretor do Satenpe, Gomes Filho, participou de uma reunião junto com representantes dos servidores no gabinete do  vereador e líder do governo, Samuel Salazar. Nesse encontro, foi tratado que o projeto não fosse votado e que houvesse um canal de diálogo para discutir as propostas enviadas ao Executivo. Os vereadores da oposição também se comprometeram a trabalhar com emendas, caso o projeto seja aprovado.

ATO – Na última terça-feira (08), foi realizado um ato em frete a Câmara dos Vereadores para abordar os vereadores e solicitar a abertura de diálogo com o Executivo, a respeito dos projetos de lei que foram enviados pelo prefeito à Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Whatsapp