Entre as pautas, ficou acordado o pagamento da insalubridade de 40% da categoria da rede municipal, enquanto durar a pandemia
O SATENPE conquista mais uma vitória para os trabalhadores da enfermagem de nível médio. Após ameaça de greve anunciada pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o Governo Municipal fechou acordo com o sindicato durante mesa de negociação virtual, que ocorreu nesta quinta-feira (11/02).
Após a reunião, ficou acordado o pagamento da insalubridade em nível máximo (40%) para a categoria, enquanto durar a pandemia, adequação do valor adicional noturno conforme legislação vigente e o pagamento do valor de ajuda de custo para remoção.
Outro ganho para a categoria foi a quitação do salário atrasado do mês de dezembro de 2020 em três parcelas, sendo a primeira para março de 2021, a segunda para abril e a terceira para maio. Cada parcela será feita até o quinto dia útil do mês.
Ficou estabelecido ainda entre o SATENPE e o Governo Municipal que será realizado um novo encontro, no prazo de até 90 dias, para debater os pontos de pauta em aberto.