Entidade agendou audiência com o Ministério Público do Trabalho e Emprego para debater sobre as reivindicações da categoria

Nesta quarta-feira (20/01), o SATENPE promoveu uma assembleia virtual com os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede hospitalar Nossa Senhora do Ó. A reunião contou com a participação dos trabalhadores que atuam nas duas unidades da empresa, situadas no Prado (Recife) e no Janga (Paulista).

Na oportunidade, os trabalhadores denunciaram que estão com os salários atrasados referente aos meses de novembro e dezembro, assim como as condições de trabalho que não são compatíveis com as normas técnicas e legais no combate à Covid-19.

De acordo com o presidente do SATENPE, Francis Herbert, o sindicato já reivindicou à instituição a regularização dos pagamento aos profissionais, em conformidade com a Convenção Coletiva de Trabalho, acordado para a filantropia do Estado.

Segundo ele, a entidade marcou uma audiência com o Ministério Público do Trabalho e Emprego para o dia 25 de janeiro e, assim, debater sobre as pautas. Caso não seja satisfatório para a categoria, será discutido posteriormente sobre uma possível paralisação das atividades laborais nas unidades hospitalares e as medidas legais a serem adotadas.

 

Dúvidas via telefone : (81) 3038-2661

Whatsapp: (81) 98434-9720

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =