Vitória dos auxiliares e técnicos de enfermagem: Satenpe conquista primeira mesa de negociação com o Governo de Pernambuco

O Satenpe conquista mais uma vitória para os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da rede estadual. Nessa quarta-feira (05/04), uma reunião com a participação do vice-presidente do sindicato, Gilberto Flávio e a secretária de Saúde Pernambuco, Zilda do Rego Cavalcanti, marcou a primeira mesa de negociação com a gestão.

Na oportunidade, foi debatido sobre a implementação do piso salarial, garantido por meio da Lei n° 14.434/2022 . Entre as pautas apresentadas, foi debatido sobre a licença sem vencimento onde os profissionais devem realizar uma nova solicitação. Também foi tratado sobre condições de trabalho, atualização do PCCV e a redução do tempo de pagamento dos plantões extras.

Quanto a cobrança do retorno do ofício sobre as filantropias que alegam atraso do repasse do governo, a gestora reconheceu o problema e informou que, a partir de abril, vai conseguir reduzir o tempo do repasse.

Outra solicitação levada para a secretária foi a participação do Satenpe na mesa geral e específica de negociação com o Estado, que foi acatado por tranquilidade pela secretária de saúde.

A reunião também contou com a presença da secretária de Governo, Bárbara Florêncio e da secretária Executiva da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Secretaria Estadual de Saúde, Chrysttiane Kelli de Araújo Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + cinco =

Whatsapp