Após tratativa com o SATENPE, Governo de Pernambuco prorroga seleção simplificada de junho de 2021

Proposta do SATENPE de prorrogação dos contratos é acolhida pelo Governo de Pernambuco para manutenção do emprego dos profissionais da categoria. Nesta sexta-feira (15/07), foi publicado no Diário Oficial, a portaria conjunta SAD/SES nº 111 que amplia a vigência da seleção pública simplificada regida pela Portaria Conjunta SAD/SES nº 63, de 15 de junho de 2021, por mais 12 meses.

“A luta do Satenpe será sempre para preservar os direitos dos profissionais de enfermagem e garantir o emprego, dignidade e valorização. Esta vitória é mérito trabalho em conjunto com a categoria”, destacou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

MESA DE NEGOCIAÇÃO – O Satenpe está inserido em mesa de negociação com as secretarias de Administração (SAD-PE) e de Saúde (SES-PE) de Pernambuco. Para os trabalhadores contratados, está em discussão a gratificação laboral ou alternativa de extensão de gratificação intitulada “Perigo Laboral” no valor de R$ 480,00. O sindicato questionou quanto ao não recolhimento patronal (do Governo) para o INSS, considerando que alguns trabalhadores da categoria procuraram a entidade sindical para informar que, ao procurar os serviços do INSS, não foram atendidos por não constar os devidos de repasses.

Já para os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de toda a rede estadual, o Satenpe abordou a respeito da retirada do 11º plantão. A pauta está sendo analisada pelas respectivas secretarias estaduais (SAD-PE e SES-PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + dezoito =

Whatsapp