Será realizada uma caminhada até o Palácio Campo das Princesas. A concentração será na Praça do Derby, a partir das 8h.
Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da rede estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) que estão em regime de Contrato por Tempo Determinado (CTD) realizarão um ato para reivindicar mais respeito e dignidade. Será realizada uma caminhada na próxima segunda-feira (04/07) em direção ao Palácio Campo das Princesas, no Recife. A concentração será às 8h, na Praça do Derby.
O evento, organizado pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), deliberado durante assembleia com a categoria, é para chamar a atenção da gestão Estadual sobre os trabalhadores CTD que atuam com as mesmas condições dos servidores efetivados mas os direitos são diferentes, a exemplo de não receberem reajuste da Parcela Remuneratória de Valorização do Servidor (Pares), da gratificação de perigo laboral, tickets e gratificação de plantão.
Segundo o presidente do Satenpe, Francis Herbert, esse efetivo representa cerca de 3 mil profissionais em todo o Estado “É justo e necessário que a gestão através da SES-PE e Secretaria de Administração, dialogue com a entidade representativa desses trabalhadores para resolver esse impasse. Não iremos admitir que esses trabalhadores tenham direitos diferentes e executem a mesma atividade”, afirmou.