PEC 11 é aprovada por unanimidade no Senado e segue para Câmara Federal

Nesta quinta-feira (02/06), o Senado Federal aprovou, em primeiro e segundo turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 11/2022) que tem o objetivo de dar segurança jurídica ao piso salarial nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Parteiras. Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados.

No primeiro turno, foram 71 votos e nenhum contra. No segundo turno, 72 a favor e nenhum contrário. Para acompanhar a sessão, o Satenpe organizou uma assembleia ato com transmissão ao vivo no Teatro Boa Vista, no Recife. Na ocasião, cerca de 200 trabalhadores estiveram presentes, além de representantes das entidades de classe. Nas redes sociais do sindicato, mais de 3 mil internautas acompanharam a votação.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, parabeniza o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, por honrar o compromisso de pautar a PEC e a todos os senadores que votaram favoravelmente a essa medida “de fundamental importância para garantir a dignidade salarial da categoria”. “A luta continua. Na Câmara Federal, esperamos que na próxima semana o presidente da Câmara, Arthur Lira, garanta que a matéria possa estar na pauta e seja aprovada por unanimidade. O Satenpe não descansará até que o piso salarial esteja no contracheque de cada Técnico e Auxiliar de Enfermagem”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 3 =

Whatsapp