Trabalhadores da enfermagem protestam com caixão em frente à Prefeitura do Paulista

A ação, realizada nesta quarta (16), foi para reivindicar melhores condições de trabalho e salarial

Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e enfermeiros da rede municipal do Paulista realizaram um protesto, nesta quarta-feira (16/06), devido a falta de diálogo da gestão para debater sobre a melhoria das condições de trabalho e salarial. Os profissionais andaram com um caixão pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, área central do município, sentido a sede do Governo Municipal. A ação foi realizada pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) e pelo Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe).

Uma comissão foi recebida pelo controlador geral, Charles Vieira e pelo secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes. Na oportunidade, foi explanado aos representantes da prefeitura as reivindicações referentes ao ano de 2020 que, até o momento, as entidades não obtiveram respostas e as tratativas de 2021. Outro assunto foi a denúncia da falta de equipamentos de proteção. Um novo encontro está agendado para o dia 25 deste mês  para dar continuidades com a negociação.

“As categorias estão mobilizadas, no aguardo de um posicionamento do governo para a próxima reunião. Além disso, solicitamos uma resposta imediata quanto à falta de equipamentos aos trabalhadores. Diante da pandemia do novo coronavírus, o risco de adoecimento e de morte é maior. E, caso continue essa irregularidade, a orientação é não fazer os atendimentos nos postos de saúde até que a gestão ofereça condições para o profissional exercer a sua função com segurança”, destacou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

 

Dúvidas através do telefone (81) 3038-2661 e Whatsapp (81) 98434-9720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quinze =

Whatsapp