Técnicos de Enfermagem da UPA Sotave decidem por paralisação

Categoria suspenderá atividades laborais na próxima segunda e terça-feira devido ao atraso salarial.

 

Técnicos de Enfermagem que trabalham na UPA Sotave, no município do Jaboatão dos Guararapes, farão paralisação de advertência das atividades laborais na próxima segunda (22) e terça-feira (23). A medida foi aprovada durante assembleia realizada pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), nesta quinta-feira (18/02). A categoria reivindica o pagamento salarial referente ao mês de janeiro. Na segunda-feira, haverá concentração, às 7h, em frente a unidade onde será mantido 30% da escala de profissionais para atendimento às urgências e emergências. Mantendo assim, os serviços essenciais à sociedade.

Em resposta ao SATENPE, o Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI), administradora responsável pela unidade municipal hospitalar, informou que o atraso se deu em virtude da falta do repasse pelo Governo Municipal. De acordo com a empresa, existe uma dívida reconhecida de mais de R$ 2 milhões por parte da Prefeitura do Jaboatão, além da falta do repasse de agosto do ano passado até janeiro de 2021.

A ACENI justificou ainda que, devido a essas dívidas, foi obrigada a utilizar verbas rescisórias dos funcionários e não tem condições de arcar com o pagamento da rescisão dos trabalhadores que ocorrerá em abril, período em que encerrará o contrato com a Prefeitura.

“Com essa paralisação de advertência, queremos que a empresa responsável resolva essa situação. O que não pode acontecer é o trabalhador não ser remunerado. Caso não haja uma solução, a categoria se reunirá novamente para decidir sobre uma paralisação geral”, destacou Francis Herbert, presidente do SATENPE.

Dúvidas através do telefone – (81) 3038-2661

Whatsapp – (81)98434-9720

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =

Whatsapp