SATENPE alerta categoria da rede privada sobre o cumprimento do reajuste salarial 2020

Conforme convenção, o trabalhador deve receber o retroativo do reajuste salarial, de abril a dezembro de 2020, até março deste ano

O SATENPE alerta aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada que fiquem atentos quanto ao cumprimento do reajuste salarial 2020. Durante convenção coletivaentre o sindicato patronal e a entidade representativa da enfermagem de nível médio, ficou estabelecido que o retroativo do reajuste salarial, referente aos meses de abril a dezembro do ano passado, será quitado em três parcelas, em meses corridos, a começar em janeiro de 2021.

“Orientamos que cada trabalhador fique atento para que o empregador não venha burlar a convenção coletiva. E esse acordo deve estar sendo cumprido. Contamos com a participação de cada profissional para fiscalizar e ter o seu direito garantido”, destacou o presidente do SATENPE, Francis Herbert.

Francis completou ainda que o SATENPE está iniciando uma nova convenção, referente ao período de 2021/2022 mas reforça a fiscalização do trabalhador para garantir o cumprimento estabelecido na convenção coletiva do ano passado.

Para denunciar possíveis irregularidades, os números são: (81) 3038-2661 e 98434-9720 (whatsapp) ou enviar mensagem nas plataformas digitais do SATENPE (Instagram e Facebook).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + onze =

Whatsapp