SATENPE notifica a SRTE sobre atraso salarial da categoria que trabalha no Hospital Nossa Senhora do Ó

Em resposta ao pedido da entidade sindical, a  Superintendência Regional do Trabalho e Emprego promoveu uma mediação nesta segunda (08)

Após descumprimento de acordo firmado pelo Centro de Educação e Saúde, Comunitário (Cesac) ao SATENPE, para regularizar pendências salariais dos Técnicos em Enfermagem do Hospital Nossa Senhora do Ó, a entidade sindical notificou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) sobre a situação atual dos trabalhadores.

Em resposta ao pedido, o órgão estadual promoveu uma mediação, nesta segunda-feira (08/02), com participação de representantes do SATENPE, do sindicato patronal (SINIBREF)  e do Cesac, que administra as unidades do Hospital Nossa Senhora do Ó do Janga (Paulista) e do Prado (Recife).

Durante a mediação, o Cesac  informou que regularizou os meses de novembro e dezembro e que as remunerações em atraso não foram quitadas devido a falta de repasse que é feita pelos municípios, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pelo Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH). O SATENPE lembrou do atraso no pagamento de janeiro, do terço de férias e de todos os retroativos. Na oportunidade, solicitou ao Cesac a determinação de uma data para regularizar as pendências.

O SATENPE e o Cesac acordaram ainda em solicitar uma nova mediação com a participação dos representantes do IRH, da SES e das prefeituras do Recife e do Paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 10 =

Whatsapp