URGENTE : PROFISSIONAIS SUSPENDEM ATENDIMENTO PELA FALTA DE EPI’s.

Hoje 18/03/2020, profissionais, técnicos e auxiliares de enfermagem, suspendem as atividades na UPA da Imbiribeira pela falta de EPI’s. Os profissionais foram orientados pelo SATENPE a procurar a direção da unidade, reivindicando os equipamentoS necessários para o atendimento à população e para a segurança de todos, evitando as possíveis contaminações.

Os profissionais informam que a suspensão das atividades irá perdurar até que a unidade providencie os devidos EPI’s, de acordo com a orientação da Nota Técnica da ANVISA 04/2020 e recomendações do COREN-PE.

O SATENPE ressalta que a referida paralisação das atividades não constitui um ato de greve, e sim , uma recomendação de segurança , assegurada pelo COFEN na resolução n° 564/2017 que dispõe em seu anexo a respeito do código de Ética de Enfermagem com ênfase nos artigos 2° , 13° , 22° e 28°.

ATENÇÃO!

A direção do SATENPE alerta que, qualquer profissional técnico e auxiliar de enfermagem que se sentir ameaçado pela falta de EPI’s e condições de trabalho, faça uma denúncia ao sindicato e ao COREN-PE.

 

Seguem links do TELEGRAM SATENPE para receber notícias e fazer denúncias:

 

Telefone SATENPE : ( 81 ) 3038-2661

Link GRUPO INTERATIVO ( Denúncias ) :
https://t.me/joinchat/O1hrDRnweMfADn8G08UIqQ

Link GRUPO INFORMATIVO ( Notícias )  :

https://t.me/joinchat/O1hrDRxF8B0IOPy6vRK1tg

 

Telefone  COREN-PE : (81) 3412-4100

Ouvidoria COREN-PE : http://ouvidoria.cofen.gov.br/coren-pe/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Whatsapp