Servidores entregam documento ao presidente da Alepe sobre previdência estadual

Representantes do Fórum dos Servidores Públicos de Pernambuco, que conta com a participação do SATENPE, levaram o documento ao parlamentar, nesta segunda (9)
Nesta segunda-feira (09/12), participantes do Fórum dos Servidores Públicos de Pernambuco, que conta com a participação do SATENPE, entregaram um documento que reivindica o adiamento da votação da Proposta de Lei Complementar 830/2019, prevista ser votada com urgência ainda esta semana ao presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.

Na ocasião, o sindicato foi representado pelo presidente, Francis Herbert; pelo vice-presidente, Gilberto Flávio e pelo assessor Luciano Lima. No último dia 21 de novembro, o Governo de Pernambuco enviou à Alepe o primeiro projeto de reforma previdenciária para servidores estaduais. A Lei Complementar altera regras de aposentadoria estadual, ou seja, independente do salário do servidor, o percentual de pagamento para a previdência será o mesmo, o que na prática também caracteriza uma baixa no salário.

A reivindicação dos trabalhadores é para que a proposta seja debatida na Mesa Geral Permanente de Negociação, antes de chegar para votação no Poder Legislativo, o que não aconteceu. Também estiveram presentes no encontro a deputada Teresa Leitão e o deputado João Paulo que, na oportunidade, se comprometeram em buscar um entendimento com o governo.

Com informações da CUT-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

Whatsapp