SATENPE defende o fim do 11º plantão ao Governo do Estado

A reunião que aconteceu, nesta quarta (03/12), contou com representantes da Secretaria Estadual de Saúde e comissão formada por Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

Em continuidade com as negociações junto ao Governo do Estado, o SATENPE participou de mais um encontro, nesta quarta-feira (03/12), com representantes da Secretaria Estadual de Saúde. O presidente da entidade, Francis Herbert, defendeu o fim do 11º plantão e solicitou que os trabalhadores participem das decisões administrativas tomadas em reuniões da direção com a participação dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem das unidades estaduais de saúde, considerando que tais decisões impactarão diretamente nas atividades desses profissionais.

Durante a reunião, representantes da categoria do Hospital da Restauração, Hospital Regional de Limoeiro e Hospital Getúlio Vargas relataram as dificuldades para o desenvolvimento de suas atribuições. A representante da Secretaria Estadual de Saúde, Vanessa, afirmou que a pasta está tomando as devidas providências e informará ao SATENPE quais medidas serão feitas. Além disso, se comprometeu em dar andamento nas demais pautas apresentadas. Uma nova reunião acontecerá até o final de janeiro de 2020.

O presidente do sindicato, Francis Herbert, destacou que a categoria continuará mobilizada para que obtenha avanços. “Já são 13 anos de completo abandono. Não dar mais para esperar. O SATENPE aguarda uma resposta imediata e convoca a categoria para uma paralisação de 24h dos trabalhadores da rede estadual, a partir do dia 9 de dezembro”, ressaltou.

Francis enfatizou ainda a situação estrutural do Hospital Getúlio Vargas e solicitou providências imediatas para garantir a segurança dos trabalhadores e aos usuários. Sugeriu, inclusive, a interdição completa da unidade que está sob risco. A secretaria reconheceu a gravidade do problema e se comprometeu em informar a entidade a decisão administrativa a ser realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + seis =

Whatsapp